CAUSA ANIMAL

Busão VET

Permite a mobilidade da oferta de serviços de castração / vacinação / vermifugação e atendimento clínico. Público Alvo: População vulnerável baixa renda (inscrição CADÚnico).

Autorização para Criação de Espaço VET nas Subprefeituras Destinado ao Cuidado Animal para o População de Baixa renda e Protetores

Centro VET de Vacinação, castração, vermifugação e atendimento Clínico.

Cadastro Único de Agressores de Animais
Cadastro de pessoas indiciadas por maus-tratos para consulta em área logada por Protetores, a fim de assegurar os animais nas doações.
Autorização para Criação do APP DEPA
Aplicativo para Denúncias de maus tratos a animais e equipe especializada, com veterinário disponível para atendimento dessas ocorrências de maneira imediata + imposição de multa ao agressor.
Programas de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais Soltos ou Abandonados e de Lar Transitório Animal
A promoção e valorização de protetores e cuidadores de animas soltos ou abandonados e a criação do Lar Transitório animal (cães e gatos) para apoio para proteção animal.

⦁ A facilitação do atendimento e tratamento de animais em situação de abandono, mediante a criação de um cadastro de protetores e cuidadores.

⦁ A facilitação da adoção definitiva do animal abandonado mediante a criação de um cadastro de munícipe interessado em ofertar Lar Transitório.

Proteção, bem estar e controle produtivo de animais
Promover ações para manter a adequada condição de saúde, bem-estar e guarda responsável do animal
⦁ Fornecer alimentação de qualidade e nutrição adequada para a idade e porte do animal, visando garantir a sua liberdade nutricional

⦁ Proporcionar atividades de lazer, incluindo na rotina passeios brincadeiras e exercícios físicos, garantindo a saúde mental e respeitando as liberdades comportamentais e psicológicas do animal

⦁ Assegurar condições higiênico-sanitárias nos locais de alojamento, assim como dimensões compatíveis com o porte e número de animais, de forma a minimizar risco de transmissão de doenças e garantir a integridade física e o conforto do animal

⦁ Remover os dejetos dos animais com frequência suficiente para não causar acúmulo no ambiente, dando-lhes adequada destinação

⦁ Manter os animais devidamente vacinados, desverminados e assegurar atendimento médico veterinário sempre que necessário, certificando a liberdade sanitária

⦁ Evitar a reprodução animal, prevenindo o aumento da população

⦁ Destinar de forma responsável os filhotes do animal

⦁ Não permitir o acesso do animal à rua sem supervisão do seu tutor

SEGURANÇA PÚBLICA

REVISÃO dos perímetros de atuação dos Batalhões da GCM

com instituição de NOVAS Unidades (Batalhão) em áreas extensas, e remanejamento do efetivo para maiores áreas. (Áreas muito extensa para baixo efetivo – Ex: Subprefeitura e Batalhão VM 26km de extensão para 200GCMs)

BASE COMUNITÁRIA MÓVEL GCM (Sustentável)

Movida a Energia Solar: Busca atender demandas de maneira dinâmica, com deslocamentos necessários, minimizando as demandas de outras bases e trazendo atendimento de qualidade em qualquer local, a qualquer momento.

Espaço Amigo da Polícia
Espaço Amigo da Polícia em imóveis particulares: Autoriza a população (PF ou PJ), a se solidarizar com os GCM´s e Policiais em Serviço, cedendo espaço para necessidades essenciais do dia a dia.

Espaço Amigo da Polícia em Áreas Públicas Municipais: Construção de áreas de apoio em locais públicos municipais (praças), para atender as necessidades essenciais do dia a dia dos Policiais em serviços externos, com liberação exclusiva mediante prévia identificação em sistema monitorado.

Placa solar para geração de energia, com redução de custo para o Município.

Projeto para inclusão da GCM no Programa Vizinhança Solidária (PVS)
buscando minimizar as demandas da PM, de acordo com a característica da ocorrência relatada pelo cidadão atuante no Programa. (câmeras integradas, das ruas e casas numa única central).
APRIMORAMENTO DO ACIONAMENTO GCM/SP
Acionamento direto da Guarda Municipal para demandas relacionadas a Proteção. (Ex: Crimes contra prédios, praças, hospitais e escolas públicas, como furto de Fios e cabos, pichação de monumentos, contenção de usuários de drogas, e ações de Segurança Urbana no geral). Pertubação do sossego.
Legislação criando a obrigatoriedade de zeladoria constante dos proprietários de “Terrenos Particulares Baldios”
Com frequente limpeza, necessidade de construção de muros e manutenção de calçada regulares. (Visa inibir utilização indevida desses locais).
Operação DELEGADA PM
"Bico legalizado” (Convênio entre Prefeitura e Estado), que permite atuação do Policial Militar com serviço nos dias de folga, como medida de reforço no policiamento, de forma remunerada pelo Município.

O projeto busca a melhoria das regras existentes, com a expansão da área de atuação de interesse e aumento das vagas disponíveis e do efetivo.

Fiscalização e Zeladoria de Praças e terrenos baldios
Com podas preventivas, verificação iluminação, visando além do bem estar, o combate a criminalidade.
Projeto de Revisão dos Pontos de Iluminação de Vias Públicas
Visando adequar e melhorar pontos de iluminação, de forma estratégica, devido a evolução e alterações da cidade que vive em constante mutação.
Autorização para Criação do App Vizinhança Solidária
Segurança no cadastro (identificação facial) e validação das informações prestadas (confrontação de dados com base da PM).

Mapeamento das últimas ocorrências em mapa, como alerta (Notificação Área de Risco) para que não haja mais vítimas do mesmo bandido;

Direcionamento ao link de Boletim de Ocorrência (com aproveitamento das usas informações cadastrais).

Criação do APP “CuidaSP”
Com cadastro verificado para evitar trotes. A população terá acesso à rede de dados da cidade. Mapeamento, rede elétrica, ruas, e comércios. Link com as principais concessões para manutenção de serviços urbanos e comunicação de crimes e acidentes. Funcionalidade Propostas:

ACIDENTES - queda de pessoa, atropelamento, colisões, veículo em chamas

ILUMINAÇÃO - identificação de luzes e postes danificados

LIMPEZA URBANA - ponto viciado de lixo, recolhimento de material reciclável, lixo especial, varredura de rua, cata bagulho…

VIAS URBANAS - buraco, faixas, rotatórias, reparos em calçadas, acessibilidade, semáforos, sinalização, etc.

DEFESA CIVIL - alagamentos, deslizamentos, encostas, rolagem de pedra)

CRIMES - aviso de furto, roubo, assalto, sequestro relâmpago, saidinha de banco, laticínio, tentativa de homicídio, homicídio, ameaça, violência contra a mulher, pedofilia, assédio sexual, abandono de incapaz, maus tratos a pessoas (criança, idoso, deficiente), injúria racial, homofobia, calúnia, difamação, vias de fato, confusões em geral;

BOMBEIRO - incêndio residências, comércio, veículos, vegetação, queda de árvore, afogamentos, etc

ACESSIBILIDADE

Projeto de isenção
NO IPTU NA MORADIA: Para cadeirantes e/ou pessoas com limitação de mobilidade e mobilidade reduzida, independente do registro do imóvel. Necessária comprovação de grau de parentesco com proprietário.

NO ESTACIONAMENTO ZONA AZUL VAGAS CADEIRANTES

*Forma de compensação pelos dissabores da rotina dificultada e cidade não adaptada a essa realidade.

ADEQUAÇÃO / INCLUSÃO Áreas Públicas e Comércios:

Parques, Praças: Quadras Poliesportivas com acessibilidade em Parques Públicos + Brinquedos “desenhados para todos” (acompanhantes PCD e crianças PCD);

Supermercados: Implantação de carrinhos de supermercado mercado adaptado para cadeirantes;

Calçada cidadã: cada construção é responsável pela sua fachada, necessário fiscalização efetiva para cumprimento. (com base em normas).

Intensificação da fiscalização
  • Aumento de Fiscalização de locais públicos e comércios com acessibilidade, banheiros adaptados etc. (Fazer Cumprir o já previsto no Estatuto PCD – Art. 53);
  • Verificação periódica dos beneficiários do LOAS (Deficiente) (salário-mínimo para pessoas com deficiência que não podem ser mantidas pela família);

  • Aumento de Fiscalização acerca da contratação PCD em empresas (cumprimento da Lei) e sobre a inclusão do contratado (Acessibilidade adequada ao cadeirante);

  • Aumento de fiscalização em condições das vagas nas ruas para carros de cadeirantes

PROJETOS

Educação fiananceira nas escolas
  • Obrigatoriedade da inclusão da matéria na grade “Educação Financeira” nas escolas da Rede Municipal.
ADEQUAÇÃO / INCLUSÃO Áreas Públicas e Comércios:
  • Lei que obrigada a disponibilização de TOTEN EM FARMÁCIAS, com acesso a internet, para compras online e retirada no local, permitindo a prática de valores igualitários.

PriTapia tem 38 anos, natural da Vila Mariana, em São Paulo, que decidiu entrar na política com o objetivo de ampliar seu impacto positivo na sociedade. Ao longo dos últimos oito anos, essa pessoa criou e lidera um grupo no Facebook com 30 mil membros, dedicado a compartilhar ajuda, serviços e oportunidades. Motivada pelo desejo de fazer a diferença, ela acredita no poder da comunidade para construir uma sociedade mais justa e segura, comprometendo-se com a melhoria contínua da qualidade de vida de todos.

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:

Todos os direitos reservados a @pritapia

Páginas

Desenvolvido por : HorraMovie

Sobre

Proposta

Midia

Contato

Cnpj do candidato: 56.066.155/0001-85